18 de mai. de 2012

O poderoso óleo de Argan!




Vamos admitir que este poderoso óleo fez a cabeça das estrelas ? Só se fala nele! Para reduzir o frizz, hidratar, reparar pontas, em escovas especiais… Serve para tudo!





O óleo vem da árvore de Argan Spinosa, que cresce apenas no sudoeste de Marrocos e é por sua natureza, uma árvore única no mundo. Ele é incrivel não só para os cabelos mas para a pele e unhas porque é elevado em vitamina E, contém 80% de ácidos graxos essenciais: sendo 45% ácido oleico e 35% linoleico.




Depois desta aula sobre o “ouro do Marrocos”, vamos ao que interessa? Achei estas dicas para tratar os cabelos com o Argan:






Para reduzir o frizz
O óleo de argan pode ter a função de um leave in. Para isso, basta aplicar algumas gotinhas do produto (de 2 a 5) no cabelo ainda úmido e secá-lo como de costume.

Para reparar as pontas duplas
Coloque na palma da mão uma quantidade de produto equivalente a uma moeda de 25 centavos. Em seguida, esfregue uma mão na outra, e aplique o produto apenas nas pontas dos fios.

Tratamento de choque
Para fazer o tratamento em casa, separe os fios em mechas e passe um pouco do produto em cada uma delas, com o cabelo seco. Você também pode investir na escova com óleo de Argan no cabelereiro. Além de hidratar, o tratamento dá brilho aos fios e dura cerca de 45 dias.

Para diminuir as agressões da coloração
Para minimizar a agressão da tintura, misture três gotas do óleo enquanto estiver preparando a tinta e aplique-a no cabelo como de costume.

Para dar mais brilho às luzes e californianas
Antes de aplicar a química para clarear os fios, use uma colher de sopa do óleo de Argan no comprimento do cabelo.

Para proteger os fios da chapinha e do secador

O óleo de Argan também funciona como um protetor térmico, por isso vale aplicá-lo no cabelo antes de usar a chapinha ou o secador. Por ser absorvido rapidamente pelos fios, ele não deixa um aspecto pesado ou “melecado” e pode ser usado tranquilamente.


Bom final de semana à todas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário